terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Tríptico

III Todas as coisas são mesa para os pensamentos onde faço minha vida de Paz num peso íntimo de alegria como um existir de mão fechada puramente sobre o ombro. - Junto a coisas magnânimas de água e espíritos, a casas e achas de manso consumindo-se, ervas e barcos altos - meus pensamentos criam-se com um outrora lento, um sabor de terra velha e pão diurno. E em cada minuto a criatura feliz do amor, a nua criatura da minha história de desejo, inteiramente se abre em mim como um tempo, uma pedra simples, ou um nascer de bichos num lugar de maio. Ela explica tudo, e o vir para mim - como se levantam paredes brancas ou se dão festas nos dedos espantados das crianças - é a vida ser redonda com seus ritmos sobressaltados e antigos. Herberto Helder

Sem comentários:

Enviar um comentário