quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dizeres a uma amiga


  • Nunca entendi como é que os solteiros são chamados de encalhados, se encalhar significa parar, atracar. Os casados, sim, são encalhados, porque páram num porto, ou numa praia, e até podem ser inconfundivelmente felizes nessa praia e nesse Porto, não se discute; mas, os solteiros, esses, têm, nada mais, nada menos, que o planeta  a descobrir, um mundo de possibilidades de novos portos e novas praias para descobrir até encalharem de vez num Porto ou numa Praia. Logo, os solteiros são tudo menos encalhados, são navegadores e viajantes. Até ficares como a Charllote, querida, podes passar pela fase da Samantha, da Carrie e da Miranda. E como diz a minha Sábia avó Francisca, nunca a desanimar, minha filha, nunca a desanimar.


  • A Bica Matinal

-  A minha filha gosta muito de si, não sei porquê!
- Ai sim, (reflexão ao não sei porquê),olhe que eu também gosto muito dela.
- Ela diz que você é muito simpática e não é como aquelas pessoas falsas que vêm aqui.
- Sorrisos tímidos, a sua filha é de facto muito simpática. Bebo a bica, fico feliz, e ao tentar puxar de mais umas palavras, fiquei na brancura, no esvaziamento e projecto um até à próxima.
   Só me saem redundâncias nestas alturas de elogios, o que, por si só,  frusta as expectativas de quem profere o elogio; se somos elogiados é natural que tenhamos uma resposta inteligente, à altura do que dizem de nós. Há no entanto, um certo bloqueio do nosso corpo nestas alturas, um Bloqueio do pensamento perante o elogio. Deveria ser assim com quem tem tendência a insultar e a criticar os outros, na altura de tecer o insulto ou a critica infundada deveria haver o esvaziamento total do pensamento.
O nosso cérebro lá saberá o que anda a fazer.


  • Amor Próprio, hummm? Is it? Maybe!

Uma amiga colocou dois implantes mamários, retirou gordura dos Flancos, tem extensões no cabelo, unhas de gel; eu digo-lhe, mas onde ficas tu no meio disso tudo? Ela, no Amor a mim mesma.

1 comentário:

  1. Segundo dicionário INFORMAL a palavra encalhado utiliza-se quando uma pessoa está solteira e não consegue achar ninguém pra namorar nem ficar. Embora essa pessoa não queria estar nessa situação, mas não consegue achar a pessoa certa, ou a pessoa certa não a quer....mankuso

    ResponderEliminar