segunda-feira, 13 de setembro de 2010

o efeito dominó

As férias deixaram latente um certo adormecimento; não que tivesse voltado as costas ao que aqui tento fazer acontecer, mas houve necessidade de viver outras coisas fora da tela para depois voltar a ela com mais vontade. Para surpresa de um amigo que me envia uma mensagem a perguntar a razão de tal afastamento, tentando dar-me ânimo para continuar e a não desaparecer daqui. Tal e qual como quando vamos de férias para fugir de rotinas e cansaços acumulados, foi mais ou menos o que se passou comigo. Sou um bocado avessa a rotinas, e dentro da minha rotina tenho que criar novos meios de cultivar outras esferas. O blog, ainda que seja uma forma de expansão do eu, é sobretudo a modernidade dos diários em papel que outrora se escreviam, só que muito menos protegidos. E é bom fazer pausas na escrita que envolve os diários sejam eles em papel, sejam eles electrónicos. É mais do que isso, é saudável.

Reparei, no entanto, quando regressei, e para tristeza minha que muitos autores dos blogs da minha lista, terminaram a sua actividade. Às vezes os acontecimentos têm um efeito dominó. Gostava mesmo de lhes dizer para voltarem para aqui, para não desistirem de serem neste espaço de terapia criativa. Mas muito mais importante do que as minhas motivações egoístas, são as motivações individuais que se devem obrigatoriamente respeitar e entender.

__________________________________________________________________________________________
Claude Charbol (1930 - 2010)


1 comentário: